(11)94020-1945

NO AR

TV PRIMEIRA IMPRESSÃO

www.tvprimeiraimpressao.net

Brasil

Campanha "Seu tipo sanguíneo é solidário?" mobiliza doação para o Banco de Sangue do HSPE em período de pandemia

Publicada em 29/06/20 as 19:49h por TV PRIMEIRA IMPRESSÃO - 33 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Internet)

Entre abril e maio deste ano, o Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE) sofreu redução de 57% e 52%, respectivamente, no número de doadores se comparado aos mesmos meses de 2019. Atualmente, em razão da pandemia da Covid-19, o serviço opera com 25% da capacidade.


Com o baixo número de bolsas de sangue disponível, o Banco de Sangue do HSPE iniciou a campanha: "Seu tipo sanguíneo é solidário?" para impulsionar o maior número de doações neste Junho Vermelho. Para doar não é necessário agendar horário. O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 8h às 16h. O acesso ao prédio é pela Rua Pedro de Toledo, 1800 - Vila Clementino - São Paulo - SP.


O Serviço de Hemoterapia do HSPE está localizado em uma área totalmente independente do restante das demais unidades hospitalares, evitando que os doadores tenham contato com pacientes portadores de outras patologias, como a Covid-19.


Para realizar a doação de sangue, as equipes estão limitando o número de pessoas no setor para evitar aglomerações, com triagem para aferir a temperatura corporal, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel.


Requisitos para doação:


Para doar sangue é preciso atender alguns requisitos. Na chegada ao Hemocentro, os doadores deverão responder um questionário para viabilizar a doação. Veja abaixo alguns dos critérios necessários, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde:


• Estar em boas condições de saúde;

• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (Menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal para doar);

• Pesar no mínimo 50 kg;

• Estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação);

• Estar descansado;

• Candidatos que estiverem no exterior não podem doar sangue por 14 dias a partir da data do retorno;

• Voluntários que tiveram contato com casos suspeitos e confirmados da Covid-19 ficam impedidos de doar sangue por 14 dias;

• Doadores que apresentaram sintomas de possível infecção pela Covid-19 (casos suspeitos) poderão doar sangue após 14 dias do desaparecimento dos sintomas;

• Aqueles que apresentaram diagnóstico positivo da Covid-19 só poderão doar sangue após 30 dias da recuperação clínica completa (sem sintomas).


SERVIÇO:

Banco de Sangue do HSPE

Rua Pedro de Toledo, 1800 - Vila Clementino - São Paulo - SP

Telefone: (11) 4573-8249

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 8h às 16h.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Você é a favor da quarentena devido a Covid-19

 Sim
 Não
 Em partes
 Não tenho opinião







LIGUE E PARTICIPE

94020-1945

Visitas: 290609
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2020 - TV PRIMEIRA IMPRESSÃO